sábado, 6 de junho de 2009

Agente só leva, o que fica.

Desde que eu comecei o meu curso de jornalismo, percebi o quanto era preciso amadurecer, e com o passar dos meses, isso aconteceu. 

Graças a uma disciplina em especial antropologia, pois aprendi a respeitar, conviver e analisar outras culturas, desprovida de preconceitos.

Estou em um momento singular da minha vida, procurando saber cada dia mais e mais sobre a cultura africana, pois é algo que encanta que marca e cativa. O povo negro na sua mais pura essência, robustez, fortaleza e conhecimento.

Agora procuro perceber a alteridade e identidade das pessoas, deixei de viver em um mundo que era formado por mim, agora o compartilho com outras pessoas.

Todos deveriam estudar antropologia, pois é um estudo tão humano, tão nosso, que pode ser simples ou complexo; dependendo de quem a analisa.

 Mais um fim...

Um semestre se acaba, espero aprender muito mais e sofrer experiências, nesses que vão se seguir, pois com o passar da vida, agente só leva o que fica.

Escrito por : Thais Gouveia de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário