quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Divã

Eu, às vezes me subtraio;
Outras me divido;
Quem sabe me multiplique...
Ou apenas some.
Talvez se eu sumisse desse porto;
Que deixou de ser seguro;
Que deixou de ser meu. E passou a ser sozinho.
Talvez se olhássemos alem dos olhos, e enxergássemos a menina...
Tudo séria diferente. Enquanto isso...
Continuo sendo eu;
Tão singular, a procura de uma pluralidade.

Escrito por : Thais Gouveia.

A melhor idade


Andando a procura de algo inusitado para tirar AQUELA FOTO, encontrei um velhinho, quietinho e sentado no banco de uma escola.
parei, perguntei a ele se eu poderia registrar aquele momento e ele permitiu. Fiquei depois, horas...Admirando aquele rosto, aquelas marcas e isso me levou a escrever. Quero falar dos registros que a vida deixa em nós as vezes são marcas profundas ou não, outras vezes são apenas lembranças... De um tempo que não volta mais, de alegrias vividas.
o velhinho parecia que estava pensando como se estivesse para no tempo ou o tempo parado nele,ele olhava para um horizonte, ainda desconhecido por mim.
Parecia lembrar de algo singular da sua vida, em quanto eu ali com a minha máquina fazia ele participar da pluralidade dos meus 18 anos.

Eu não sou de plástico

Cirurgia plástica é coisa normal de mais, já se passou o tempo em que as pessoas tinham medo. O futuro já é passado, num VAPT-VUPT a criatura já fez!Parece que ninguém gosta do jeito que se encontra seus cabelos, olhos, nariz, boca e etc. Com o que a natureza esculpiu.

Os lábios que tenho visto por aí, não são mais lábios; dá para chamar de várias coisas, menos de lábios e não se vê mais sorriso ou gargalhada, é só um “HÁ-HÁ-HÁ” travado, mais fechadinho...

Será que as mulheres não se dão conta de que esse preenchimento, essa coisa artificial é horrível? Será que só os lábios de Anjelina Jolie que é alta, com rosto largo, com olhos grandes e boca proporcional pode ser referência para todas nós? Só os lábios dela são sensuais?

Ontem vi uma vitima na televisão que não tinha uma boca e sim um desentupidor de pia, fiquei pensando se ela estava realmente feliz com aquilo ou não, pois além de ter ficado com cara de menina amarela a boca não fechava. Aquilo me impressionou e fui á internet pesquisar sobre a vida da criatura, pois não acreditei que um ser humano em plena faculdade mental teria coragem de deixar-se ser mutilada daquela maneira. MAS ERA A MAIOR BOCA DE TODOS OS TEMPOS! Jamais a natureza esculpiria aquilo em um rosto pequeno.

Sei que nos tempos de minha avó e minha mãe a moda era rostos extremamente delicados, com lábios finos e rosados o que dava um ar angelical e indefeso as moças, enquanto hoje a moda já não é ter lábios e sim uma inchação.

Fico me perguntando a essas alturas, porque essa imitação desenfreada, tanta busca para ser outro? Parece que ninguém esta contente consigo, muitas querem o bumbum da mulher melancia, a boca de Angelina, os seios iguais aos da protagonista da novela das oito, os dentes idênticos ao DAQUELA modelo, os cabelos e as pernas semelhantes aos das outras que passam na televisão.

PÔ É BRINCADEIRA! Isso não é caso de cirurgia, é caso de se resolver em um divã, deve ser a síndrome do vazio ou algum tipo de demência; precisamos aumentar a nossa auto-estima na base do bisturi como se os nossos medos, anseios, problemas e muitas vezes depressão se resolvessem na sala de cirurgia.

É uma insatisfação desenfreada, conheço algumas pessoas que tem deficiências mentais e físicas, mas mesmo assim são realizadas afetivamente, uma lição de vida. Enquanto as beldades biônicas, com tudo no lugar exceto a cabeça estão carentes, solitárias, queixosas e depressivas, ocupando lugar no horário nobre da TV e enchendo o saco.

Lembrem do caso de Michael Jackson: queria ter o rosto da COLEGA e ficou com um nariz impossível de respirar, sem contar que o maxilar ficou horroroso, resumindo... Tornou-se um mutante. Em teoria era para ser: um negro bonito, saudável e talentoso; já na prática: doente, frágil e esquisito, assim como ele esta cheio de casos semelhantes por esse mundo a fora.

Não sou contra as cirurgias, para correção tudo bem, mas o que eu vejo são homens e

mulheres exagerando, se entupido de botox e próteses, deformando a sua natureza a procura de uma beleza industrial e plastificada (QUE NÃO SE ENCONTRA NOS SUPERMERCADOS) AINDA...

Tanta gente precisando de uma cirurgia séria, precisando de um doador, enquanto outras se arriscam por uma boca mais carnuda e terminam ficando com um aleijo no rosto. EU VI E VALHA-ME DEUS!

Escrito por : THAIS GOUVEIA DE OLIVEIRA.