sexta-feira, 23 de outubro de 2009

24 horas on.

Fico a observar a tal geração coca-cola, dou uma espiada na geração dos meus pais, mas prefiro ficar na minha. Embora em esferas diferentes, os traumas, medos e incertezas continuam, mas algumas coisas mudaram para a pior, como a quantidade de atrocidades.


Fui uma criança que pude brincar com outras crianças iguais a mim, subir em árvores, brincar com bonecas, brincar de pega-pega, em fim fui criança e posso dizer que tive uma infância feliz.


Hoje na flor dos meus dezoito anos, percebo que nem tudo mudou tanto assim, por exemplo, os crimes... A diferença é que hoje somos ‘bem informados’: sabemos quem são, onde estão o que roubam e pra onde levam; ninguém engana mais ninguém. É uma nova vida: tudo o que esta perdido é encontrado na Internet, esmiuçado, repetido milhões de vezes e com milhões de internautas alienados discutindo sobre isso em sala de bate-papos, twisters ou em outros web sites do momento, o que importa é que a ordem de acesso não altera o longin.


E Quando se trata de Guerras? O mundo está globalizado meu bem! E sabemos a hora em que o primeiro míssil foi disparado e ainda podemos ver a destruição que causou. Às vezes até acho inacreditável que, deitada no meu sofá posso ver o estrago em que a tal guerra santa que ocorre frenquetemente nos países árabes causou e até o ultimo suspiro do tal ditador que foi enforcado, para variar, tudo termina na internet, pois se não caiu na rede pode ter certeza que nem começou ainda...


Quando minha avó poderia imaginar em ver a hora ‘agá’ do terror nas ‘torres gêmeas’ e receber o passo a passo de tal tragédia?Ela nunca imaginaria que poderia ver crianças ficando, se drogando e até mesmo sendo prostituidas, Hai! Hai! Ela nunca imaginou ver tantas coisas!


Enquanto eu não consigo me acostumar com esta necessidade esarcerbada de se criar uma identidade digital, uma vida virtual, uma realidade de informações sem seleção ou censura, em fim não ser humano e sim Orkut, MSN, BLOG, FLOG e por ae vai... Basta criar uma conta e senha, pronto aguarde que a pagina esta sendo carregada.

Hoje em dia tudo o que uma criança deseja é: Um baita computador, com mil jogos atiçando mais violência ou sexo explícito pra ficarem olhando e aprendendo rapidinho, que sexo é uma coisa e que amor em tempos de simple life já não conta muito. Pois o tempo para os internautas é curto de mais e precisamos atualizar nossos álbuns, nossos comentários na foto do carinha mais bonito ou então naquela foto fake (da menina feia, mas que na foto saiu linda), sem contar que o Quem Sou Eu? Muda a todo instante como se a tal pessoa não tivesse uma personalidade definida ou estivesse ali para se encontrar, POXA! É interatividade demais pro meu gosto.


Diante de tanta tecnologia, o que mais o homem pode querer da vida? Já conseguiu se tornar um ser virtual criou até um linguajar típico dos internautas que dizem vc e pq entre outros... Talvez ainda não conseguimos configurar o que está precisando de uma atualização : O BOM SENSO . Mas mesmo assim decidiram fazer uma reforma na nossa língua.Lamento informar que não precisava, pois a mudança já está feita e vai de vento em popa!


Escrito por: Thais Gouveia

Um comentário:

  1. Thais, adorei esta crônica baseada em assuntos da atualidade, em especial a tecnologia.

    ResponderExcluir